Proteína: Saiba quanto comer por dia.

  • O percentual do valor calórico de proteínas da dieta de pessoas saudáveis deve ser de 10% a 15% do valor calórico total da dieta no período de 1 dia.
  • Incluem-se aí as proteínas vegetais e as animais, estas últimas conhecidas por serem de alto valor biológico (contêm maior quantidade e distribuição de aminoácidos essenciais para a saúde, e a capacidade de absorção do intestino está aumentada para elas).
  • Dentro do percentual protéico com o valor calórico da dieta, as proteínas devem ser de 0,8 g a 1g por kg de peso/dia; ou seja, uma pessoa com 70 kg de peso corporal deve consumir de 56 g a 70 g de proteínas por dia e elas devem representar 10% a 15% das calorias da dieta.
  • Para praticantes de atividade física regular e intensa há a necessidade de maior quantidade deste nutriente para compensar algumas perdas ao longo da atividade e para atender à demanda necessária ao crescimento muscular. Assim, a ingestão de proteínas ideal passará para cerca de 1,4-1,8 grama por Quilo de peso corporal.

Proteína nos alimentos

Os alimentos que fornecem proteínas completas (fontes de aminoácidos essenciais) são: leite, queijo, ovos, carnes de animais, aves e peixes. Os alimentos que fornecem proteína semi-completas ( por não fornecerem todos os aminoácidos essenciais ) são os grãos de leguminosas secos, sementes oleaginosas e cereais integrais.
Os aminoácidos essenciais contribuem consideravelmente para o aumento da resistência física, pois durante as atividades de longa duração são utilizados pelos músculos para fornecimento de energia.

Os que são aminoácidos?

Os aminoácidos são os componentes das proteínas, e são indispensáveis para a formação constante de células novas para o crescimento e para a substituição constante das células velhas do organismo, que após viverem 100 dias em média, degeneram e morrem, devendo ser substituídas por células novas. Já se evidenciou que a medida que o exercício progride, aumenta a quantidade de uréia plasmática no suor, concluindo, que, dessa forma, há perda de proteína durante o exercício, por isso a atenção especial no consumo de proteína para atletas e praticantes de atividade física.

Pela alimentação:
Pela alimentação, desde que adequada às necessidades individuais, podemos facilmente atingir as recomendações.
Leite Integral, 240 ml conta com 8 g de proteína
Leite desnatado, 240 ml conta com 8 g de proteína 8
Queijo Chedar, 28,4 g conta com 7 g de proteína
Iogurte, 240 ml conta com 8 g de proteína
Carne de boi magra, 28,4 g conta com 8 g de proteína
Carne de boi com pouca gordura, 28,4 g conta com 8 g de proteína
Carne de boi com gordura, 28,4 g conta com 8 g de proteína
Fígado de boi, 28,4 g conta com 7,5 g de proteína
Coelho, 100 g conta com 21 g de proteína
Presunto, 100 g conta com 24 g de proteína
Galinha, 100 g conta com 22 g de proteína
Carpa, 100 g conta com 19,8 g de proteína
Bacalhau, 100 g conta com 18,4 g de proteína
Costela de porco, 28,4 g conta com 6 g de proteína
Carne de porco, 100 g conta com 20 g de proteína
Fígado de galinha, 28,4 g conta com 7,5 g de proteína
Peito de frango, 28,4 g conta com 8 g de proteína
Peixe, 28,4 g conta com 7 g de proteína
Ovo, um conta com 6 g de proteína
Amendoim torrado, 120 g conta com 18 g de proteína
Pasta de Amendoim, uma colher de sopa conta com 4 g de proteína
Brócolis, 120 g conta com 2 g de proteína
Cenoura, uma contém 1g de proteína
Banana, uma contém 1 g de proteína
Laranja, uma contém 1 g de proteína
Pêra, uma contém 1 g de proteína
Pão de forma integral, uma fatia contém 3 g de proteína
Macarrão, 120 g contém 3 g de proteína
Macarrão com queijo, 120 g contém 9 g de proteína
Ervilha, 120 g conta com 4 g de proteína
Batata assada, uma contém 3 g de proteína

Bibliografia :*Nutrition For Fitness and Sport – WILLIAMS, M.H.
Fisiologia do Exercício – Mcardle e Kactch, 1985

Proteina Nutrilite


A Amway oferece uma excelente fonte de proteina para sua dieta  com proteina isolada de soja e do soro do leite,  que são de alto valor biológico.

  • cada colher de sopa (6g) fornece 5g de proteina e 22 calorias.
  • Fornece até 30g de proteina diária (6 porções)

O que  é importante para uma dieta de redução de peso?

Incorporar alimentos comproteinas ao seu cardápio. Ao reduzir a ingestão de proteina na alimentação diária, o prganismo irá buscar esse nutriente em outras fontes, como, por exemplo, nos musculos. Isto pode acarretar na redução da massa muscular, alterando assim o metabolismo e dificultando a redução de peso saudável.

O mais importante é muito prático ingerir a quantida de de proteina que seu corpo precisa com Proteina Nutrilite, você pode adicionar ao seu Shake ou sucos e saladas.

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